logomarca

O partido do centro quer declarar a Estônia um país livre de OGM

O partido central está em suas promessas sobre o uso de organismos geneticamente modificados (OGMs) em seu ambiente rural.

Pensando no crescente mercado orgânico da Estônia e em nossa opinião ecumênica, o Partido Central acredita que o OGM da Estônia será declarado um país livre.

"Desde a adesão à União Europeia não há uma única cultura GM cultivada em Estónia e a nível da União Europeia, há uma atitude negativa em relação a culturas geneticamente modificadas. Estónia Livre de OGM e proclamação orgânica a daria peso significativo para a nossa imagem dos mercados estrangeiros", disse um comunicado de imprensa por meio de um partido político pertencente à Assuntos Rurais Tarmo Tamm.

Promessas eleitorais do partido, além de fornecer OGM afetar o avanço da igualdade de condições dos agricultores da Estónia para a posição da União Europeia e do mercado comum programa 'Juventude para a zona rural'.

De acordo com o partido, a fim de promover e desenvolver o desenvolvimento rural, a fragmentação entre os vários ministérios deve ser concluída.

"Um ministério responsável pela concepção e implementação da política de desenvolvimento rural, com as políticas e recursos correspondentes, deve ser responsável pela agricultura e pela silvicultura, o que tornaria mais fácil para um cidadão lidar com o Estado", disse Tamm.

Fonte:Maaelu Postimess.ee em 04-12-2018

Leia Mais: