logomarca

Transgênicos vão ser debatidos na Assembléia

 

A polêmica sobre os transgênicos promete abrir espaço para debates na Assembléia Legislativa de Mato Grosso. Pelo menos esta está sendo a intenção do deputado Zeca D´Ávila (PFL), que propôs a realização de Sessão Especial marcada para o dia 8 de maio, no auditório Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato).

A iniciativa do deputado contará com várias pessoas relacionadas à agricultura brasileira e principalmente mato-grossense para discutir os problemas envolvendo os organismos geneticamente modificados (transgênicos) em Mato Grosso.

"Tendo em vista o envolvimento de toda sociedade mato-grossense e o aprofundamento das discussões em contribuir para a formação de opinião sobre os organismos geneticamente modificados, resolvemos fomentar a

discussão com uma sessão especial. Esperamos com esse trabalho estar contribuindo para a disseminação da informação precisa e imparcial de todos os interessados nesse assunto", afirmou o parlamentar.

Para o evento foram convidados representantes de vários Estados brasileiros, além do presidente da Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias (Embrapa), Clayton Campanholo, e da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Constam como convidados ainda dirigentes

da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagri), Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fema) e da Secretaria de Estado e Desenvolvimento Rural, entre outros.

Zeca D"Ávila diz ainda que os brasileiros necessitam de uma linguagem mais acessível sobre o problema dos organismos geneticamente modificados.

fonte: Diário de Cuiabá, 24/04/2003

Leia Mais: