logomarca

Sri Lanka proibirá agroquímicos


O primeiro aspecto é a proibição de fertilizantes químicos



O Sri Lanka está atualmente envolvido em uma proibição total de agroquímicos, conforme decidido pelo governo, de acordo com o que informou o Prof Rohan Rajapakse, no portal chinês AgroPages. “Existem dois aspectos; o primeiro é a proibição de fertilizantes químicos e o segundo é a proibição antecipada do uso de pesticidas”, disse ele.

Ele explica que alguns cientistas se reuniram e negociaram com eficácia a repercussão da proibição de fertilizantes químicos que apareceu no jornal Ilha recentemente. “Esses cientistas são da opinião que a decisão do presidente de mudar totalmente para a agricultura orgânica, da convencional, pode levar a uma fome generalizada e à fome no futuro. A agricultura orgânica é um fenômeno pequeno na agricultura global, compreendendo apenas 1,5% do total de terras agrícolas, das quais 66% são pastagens”, completou.

 

“A agricultura convencional (FC) é responsabilizada pela poluição ambiental; entretanto, na agricultura orgânica, a poluição por metais pesados e a liberação de dióxido de carbono e metano, dois gases de efeito estufa do estrume das fazendas, são sérios problemas de poluição com a agricultura orgânica. Por outro lado, o maior benefício dos fertilizantes orgânicos em relação aos fertilizantes químicos é a melhoria das propriedades físicas, químicas e biológicas do solo pelos primeiros, o que é importante para a produtividade sustentável da cultura. Combinações adequadas de fertilizantes orgânicos e químicos também podem fornecer demandas de nutrientes exatas para as plantações e é a melhor opção”, indicou o Prof Rohan Rajapakse.


Fonte:Agrolink por Leonardo Gottem em 12/05/2021

Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais: