Guy Singh-Watson, fundador da empresa de caixas de vegetais orgânicos Riverford Organic Farmers, continua a experimentar novas maneiras de produzir alimentos e promover a vida selvagem. Os agricultores orgânicos de Riverford estão presos em uma luta constante com pulgões, ácaros e tripes. No entanto, eles têm do seu lado: vespas predadoras e parasitas, crisopídeos, joaninhas e moscas-das-flores.
Singh-Watson está focado no que é chamado de agricultura regenerativa, que essencialmente significa regenerar a natureza nas fazendas do solo, uma ideia que começou como um movimento marginal, mas está se tornando mais popular.
É por isso que aumentar a força e as populações dos “aliados” é fundamental. A equipe está experimentando o cultivo de erva-doce ao lado de tomates porque as moscas-das-flores gostam (os adultos polinizam enquanto suas larvas se alimentam de pulgões); uma mistura de flores silvestres encorajará uma população mais saudável de outros insetos predadores para manter o número de pulgões baixo; e Singh-Watson está pensando em plantar trigo preto, borragem e urtigas, que repelem certos insetos, como outras formas de manter as pragas longe das plantações.
Fonte: The Guardian em 13-09-2022
Leia Mais: