logomarca

O Partido Verde está preocupado com o futuro da agricultura biológica

ilpf

Partido Verde estónio irá publicar uma carta aberta ao Ministro dos Assuntos Rurais e do Ambiente, Siim Tarmo Tamm Kiisler preocupação agricultura biológica para o futuro.

«Nós nos voltamos para você, porque estamos seriamente preocupados com o futuro da produção orgânica da Estónia. Nomeadamente, a alteração planeada do Ministério dos Assuntos Rurais terá um impacto significativo em todo o sector biológico da Estónia, sem o apoio dos agricultores biológicos e a extensão das terras agrícolas orgânicas. A abolição dos subsídios orgânicos reduz a confiança de todo o setor, uma vez que perturba os planos e investimentos de longo prazo das empresas. Do ponto de vista dos processadores, também é importante que o fornecimento de matérias-primas seja estável ”, afirma.

Segundo os Verdes, a mudança planeada terá um impacto negativo na saúde humana, na riqueza da natureza estoniana, na pureza do solo e das águas subterrâneas, no bem-estar dos animais de criação e na condição ambiental global, uma vez que a agricultura biológica apoia todos os elementos acima mencionados.

Também não há nenhum projeto de regulamento para 2019. De acordo com o Plano de Desenvolvimento Rural da Estónia para 2014-2020, o apoio ao desenvolvimento rural no âmbito da Política Agrícola Comum da União Europeia será concedido em conformidade com o objetivo do programa biológico, que prevê um aumento de 250.000 hectares de terra orgânica até 2021.

“Portanto, os verdes estonianos estão propondo ao Ministério de Assuntos Rurais que encontrem maneiras de continuar pagando pela produção orgânica. O memorando explicativo do projeto prevê a falta de recursos financeiros para justificar a redução de subsídios. É por isso que nossa proposta ao Ministério do Meio Ambiente para restaurar as altas taxas ambientais para setores que estão poluindo o meio ambiente, como o xisto betuminoso e a extração de turfa, para os quais a agricultura orgânica e outros setores amigos do meio ambiente poderiam ser financiados ".

Fonte:postimees.ee em 14-03-2019

Leia Mais: