A Amazon revelou que vai adquirir a rede de supermercados orgânicos Whole Foods Market pelo preço de US$ 14 bilhões (R$ 46 bilhões) em dinheiro, já deduzidas as dívidas da empresa. Eles vão continuar operando suas lojas com a mesma marca e os mesmos vendedores e parceiros de hoje.
De acordo com o site Bloomberg, a compra deve ter uma série de implicações significantes para startups valorizadas nos EUA, assim como para toda a indústria de supermercados.
Isso vai permitir com que a empresa de e-commerce tenha posse de 431 lojas físicas por todos os Estados Unidos, finalmente possibilitando que eles atinjam seu objetivo de aumentar a participação na área de mantimentos.
Porém, como aponta o pessoal do Recode, a aquisição significa ainda mais para a Amazon, que agora possui uma bela quantidade de novos imóveis. O que deverá deixá-los um passo mais próximo da meta de realizar entregas apenas um dia após o pedido, ao menos em centros urbanos.
No mínimo, deverá ajudar no serviço de supermercado AmazonFresh. A expectativa é de que a Amazon e a Whole Foods fecherão o negócio na segunda metade de 2017.
Fonte:Adrenaline em 16-06-2017 por Carlos Felipe Estrella
Leia Mais: