logomarca

PREÇO JUSTO: certificação orgânica sobe 30%
Compartilhar no Facebook Tweet no Twitter

 


Aprodução orgânica do Certyfikuvaty no próximo ano será 20 a 30% mais cara. Tudo vai depender da taxa de inflação. O consultor agrônomo Volodymyr Belko compartilhou essas previsões no webinar sobre agricultura orgânica e como obtê-las.

Atualmente, o custo da certificação de culturas anuais para fazendas de até 20 hectares é de 9 a 10 mil UAH. A certificação de plantações perenes custará de 12 a 13 mil UAH, processamento simples - 20 mil UAH e produção de produtos multicomponentes - todos os 25 mil UAH.

A certificação é concedida por um ano, e a abordagem desse processo é sempre individual, diz o especialista.


A ideologia dos negócios orgânicos é que eles precisam ser honestos. "Se pessoas de fora ou consumidores indiferentes encontrarem resíduos de pesticidas em seus produtos, você poderá ser privado da certificação por 1-2 a 5 anos, ou até mesmo" - explica Belko.

Na transição da produção tradicional para a orgânica, é preciso estar preparado para reduzir o rendimento. Enquanto o agricultor aprende a cultivar orgânicos, leva de duas a três temporadas, compartilha a experiência de um engenheiro agrônomo.

Outra questão é onde vender esses produtos. Existem algumas opções a fazer pelo preço normal, revender para um comerciante certificado, vender em uma loja ou on-line, vender em exposições ou feiras. Ou auto-regular as exportações se a produção for em larga escala.

https://agroday.com.ua/2017/12/19/oko-za-eko-sertyfikatsiya-organichnogo-vyrobnytstva-podorozhchaye-na-30/

https://saude.ig.com.br/2020-05-20/enfermeiro-choca-ao-mostrar-efeitos-do-tratamento-de-covid-19.html


Leia Mais: