logomarca

A área da agricultura orgânica na Polônia está diminuindo

Os produtores de alimentos buscam principalmente o interesse das mulheres nas grandes cidades, porque seguem as tendências européias.

Nosso mercado ecológico está crescendo, mas a agricultura polonesa está usando cada vez menos - informa a Rzeczpospolita.

A produção de alimentos orgânicos está se desenvolvendo muito bem - mas em outros países da União Europeia, e não na Polônia. Na última década, a área da agricultura biológica na UE aumentou 70%. até 12,5 milhões de ha. No nosso caso, a tendência é inversa, embora a demanda não diminua - em cinco anos a área encolheu quase um terço.

- Certamente a tendência hoje é que as vendas de alimentos orgânicos estejam crescendo - diz Krystyna Radkowska, presidente da Câmara Polonesa de Alimentos Orgânicos. Os poloneses estão cada vez mais conscientes dos consumidores, as pessoas querem comer alimentos de boa qualidade.

O novo fenômeno apontado pelo chefe do PIZE é uma demanda muito alta por silagem, que os profissionais de marketing chamam de superalimentos poloneses.


Autor: Rzeczpospolita, 26 de fevereiro de 2020 11:38

Leia Mais: