logomarca

Regulamentação e tecnologia tornam o mercado de alimentos orgânicos mais padronizado

ilpf



"Arroz orgânico", "vegetais orgânicos" "carne de porco orgânica" óleo comestível orgânico "...... Nos últimos anos, o alimento orgânico para a imagem nutrição segurança, saúde, para ganhar o favor dos consumidores, cada vez mais" comida orgânica "aparece no grandes supermercados e plataforma de negócios eletrônicos, e caro. insiders, como qualidade e confiança nos produtos incorporada, a certificação orgânica tem a autoridade e credibilidade no mercado para um número de não-certificados e rotulados, suspeita de falsificação, o comércio fraudulento, ilegal leis e regulamentos pertinentes serão punidos marca de certificação orgânica devem estar de acordo com a lei lei a qualidade do produto, importação e inspecção de mercadorias de exportação, etc. ao mesmo tempo, estabelecer e melhorar a produção orgânica, logo que possível, de acordo com o sistema actual técnico do país, apoiar a investigação, desenvolvimento e promoção de insumos de produção orgânica É também um requisito para o desenvolvimento de alimentos orgânicos.

Alimentos orgânicos atende a demanda de mercado "original"

Nos últimos anos, à medida que as exigências das pessoas pela segurança alimentar e saúde continuam a aumentar, ecologia verde, orgânica, original e livre de poluição tornaram-se novas demandas do consumidor. Alimentos orgânicos, alimentos verdes e produtos agrícolas livres de poluição estão aparecendo cada vez mais em mesas de consumo, sendo a mais popular a de alimentos orgânicos.

Em termos de ambiente de produção, os alimentos verdes e orgânicos são mais rigorosos do que os produtos agrícolas livres de poluição. Do ponto de vista do processo de produção, todos os três devem estabelecer um sistema de controle de qualidade relevante, e o uso de insumos atende aos requisitos dos padrões correspondentes. Substancialmente livre de produtos agrícolas satisfazer os requisitos nacionais; verde restringir o uso de pesticidas sintéticos, fertilizantes, reguladores de crescimento, aditivos alimentares e outras substâncias; alimentares orgânico sintético não há pesticidas químicos, fertilizantes, reguladores de crescimento, aditivos alimentares e outras substâncias. Do ponto de vista dos requisitos de qualidade do produto, os três devem atender aos requisitos padrão correspondentes. Produtos agrícolas não poluídos cumprem os requisitos nacionais de segurança básica Os produtos de alimentos verdes exigem pesticidas químicos mais rigorosos do que produtos agrícolas não poluídos Os alimentos orgânicos não devem detectar substâncias orgânicas proibidas, como pesticidas químicos. Embora muitos agora a produzir base de plantação ambiental, processo de produção e qualidade do produto em linha com produtos agrícolas livres de poluição, alimentos verdes e padrões de alimentos orgânicos, mas se não fosse agência qualificada, e acreditação ou certificação, não é auto nominal agrícola, livre de poluição verde Alimentos e alimentos orgânicos são vendidos.

De acordo com as “Medidas de Gestão para Certificação de Produtos Orgânicos”, os produtos orgânicos referem-se à produção, processamento e venda de alimentos que atendem aos padrões nacionais de produtos orgânicos. O padrão nacional de produtos orgânicos GB / T19630.1-2011 estabeleceu regulamentos rigorosos em todos os elos de terra, meio ambiente, materiais de produção e processo de produção. produção de alimentos orgânicos é a premissa e base da agricultura biológica, produtos convencionais diferente é que o alimento orgânico para fonte de semente, termos de zona de isolamento de base, o período de conversão, bem-estar animal, o sistema de gestão da qualidade, estabelecer outros requisitos há requisitos rigorosos, devido à produção agrícola orgânica processo não permite o uso de pesticidas sintéticos, fertilizantes, reguladores de crescimento, aditivos alimentares e outras substâncias, e, portanto, mais em linha com a parte dos consumidores de alimentos procuram orgânicos naturais, originais.

Forte supervisão e tecnologia para ajudar a indústria a se desenvolver

De acordo com os regulamentos da China "abordagem de gerenciamento de produto de certificação orgânica", os produtos orgânicos não para obter a certificação não pode ser rotulado como "orgânico" "orgânico" e assim por diante os rótulos dos produtos e susceptíveis de induzir em erro o padrão de expressão pública e escrita. No entanto, desde 2016, pelo menos 15 lotes de alimentos orgânicos foram envolvidos em questões de segurança alimentar, e 4 organismos de certificação foram tratados em violação de regulamentos, mais casos de falsos “alimentos orgânicos” nominais foram identificados. Para este fim, especialistas relevantes pediram a promoção do desenvolvimento padronizado de alimentos orgânicos.

As autoridades reguladoras devem supervisionar e supervisionar rigorosamente a lei e lidar seriamente com violações de leis e regulamentos para garantir que os consumidores possam comer com confiança e comprar paz de espírito. Como produto que incorpora qualidade e confiança, os alimentos orgânicos devem ter autoridade e credibilidade. Onde você precisa gerenciar o mercado de alimentos orgânicos? Especialistas dizem que, antes de tudo, deve ser colocada resolutamente o fim da rotulagem de alimentos não certificados contêm "orgânico" e assim por diante, e é provável que enganar o público que a comida é um padrão de expressão escrita e alimentos orgânicos, alimentos orgânicos para garantir um verdadeiro negócio de vendas.

Em segundo lugar, o organismo de certificação deve revisar e supervisionar rigorosamente todas as etapas antes, durante e depois do evento. Os organismos de certificação deve melhorar o limiar de acesso, estabelecer um rigoroso sistema de exame e aprovação, e promover gradualmente o desenvolvimento de organismos de certificação para organizações sem fins lucrativos, sem fins lucrativos para promover a transição do público certificado. Em termos de organismos de certificação reguladoras, organismos de certificação deve estabelecer a credibilidade, o mecanismo de avaliação de autoridade publicidade, a existência de atos ilegais de organismos de certificação e empresas certificadas tratados com severidade. Colocados no mercado para o alimento biológico abrangente Mo Pai, o direito de não certificados e rotulados, deve ser condenada a fazer as correções e impor uma multa mais rapidamente possível; por suspeita de falsificação, fraude, marca de certificação comércio ilegal devem estar de acordo com a Lei da Qualidade do Produto, Importação e Lei de Exportação Commodity Inspection E outras leis e regulamentos relevantes a serem punidos.

Além disso, o organismo de certificação deve ser fortalecido no gerenciamento de acompanhamento do alimento certificado para garantir que o alimento orgânico certificado seja genuíno. A lei de qualidade de produtos da China estipula que o organismo de certificação da qualidade do produto deve seguir as regulamentações nacionais para a inspeção de acompanhamento após a certificação dos produtos que permitem o uso da marca de certificação. As Medidas para a Administração da Certificação de Produto Orgânico também estipulam que o organismo de certificação deve conduzir inspeções de acompanhamento efetivas sobre os produtos certificados e seus processos de produção e processamento para assegurar que as conclusões da certificação continuem atendendo aos requisitos de certificação. Pode-se observar que quem certifica a administração é o requisito básico para instituições de certificação de alimentos orgânicos, e os produtores, processadores e vendedores de alimentos orgânicos devem assumir as responsabilidades legais correspondentes pela qualidade dos alimentos orgânicos fornecidos por eles e os organismos de certificação também devem certificar-se. Os alimentos orgânicos são de responsabilidade do gerenciamento subsequente da certificação e não podem ser “identificados” e não podem ser violados.

Em quarto lugar, o governo deve atribuir importância à supervisão dos organismos de certificação, deve aumentar ainda mais a supervisão de alimentos orgânicos, acelerar a construção de sistema de rastreabilidade de alimentos orgânicos, a implementação de estrita supervisão do mercado, aumentar a repressão aos produtos falsificados, purificação do mercado orgânico. Isso depende dos departamentos reguladores de certificação locais para intensificar a supervisão, o investimento no mercado de alimentos orgânicos para realizar uma abrangente Mo Pai, a não certificados e rotulados, deve ser condenada a fazer as correções e impor uma multa mais rapidamente possível direita; por suspeita de falsificação, fraude, marca de certificação comércio ilegal Será punido de acordo com as leis e regulamentos pertinentes, tais como a Lei de Qualidade de Produtos e a Lei de Inspeção de Mercadorias de Importação e Exportação. Melhorar o limite de qualificação de empresas certificadas, estabelecer uma equipe profissional, introduzir supervisão de terceiros no processo de certificação, incorporar a amostragem de qualidade de alimentos ecológicos e produtos agrícolas orgânicos em monitoramento de rotina, verificação de aplicação da lei, avaliação de risco e monitoramento.

Quinto, as empresas devem fortalecer a autodisciplina, fortalecer a construção do sistema de crédito e fortalecer a autodisciplina da indústria. É necessário orientar as empresas a implementar rigorosamente os padrões de produtos orgânicos, implementar a produção padronizada orgânica e a gestão padronizada, garantir a qualidade ambiental e a qualidade do produto e, em conjunto, manter a credibilidade dos produtos orgânicos e a imagem social da marca. As associações da indústria de certificação devem dar a máxima importância ao papel da autodisciplina na indústria, educar e supervisionar todos os organismos de certificação para implementar estritamente os regulamentos estatais relevantes e realizar o trabalho de certificação de maneira rigorosa e padronizada. Organizações terceirizadas são encorajadas a estabelecer e melhorar as instituições de certificação de produtos orgânicos e os sistemas de informações de crédito corporativo de produção, além de promover a competição ordenada das instituições de certificação e a gestão de integridade das empresas de produção. Obtenção de empresas agrícolas certificadas organicamente, alguns também são muito difíceis de atingir a plena conformidade no processo de produção. Muitos produtores agrícolas disseram que, de acordo com o padrão, desde que o pesticida seja usado uma vez, não é um produto orgânico. No entanto, os inspetores não podem ser mantidos na estufa 24 horas por dia, e eles provavelmente não olham para cooperativas e fazendeiros todos os dias.A qualidade depende principalmente da autodisciplina das empresas de produção e dos agricultores.

Por fim, fortalecer o apoio técnico e melhorar o nível de produção orgânica das empresas. Os problemas técnicos na prevenção e controle de pragas e doenças, fertilidade do solo, etc. enfrentados pelo processo de produção orgânica limitam a melhoria do nível de produção orgânica. Todas as localidades devem estabelecer e melhorar o sistema de tecnologia de produção orgânica de acordo com as condições locais, o mais rapidamente possível, e apoiar a pesquisa, desenvolvimento e promoção de insumos de produção orgânica.

Estender

Produtos orgânicos devem ter quatro condições

1. As matérias-primas devem provir de sistemas de produção agrícola biológica

2. Todo o processo de produção deve seguir rigorosamente os requisitos de processamento, embalagem, armazenamento e transporte de produtos orgânicos.

3. Existe um sistema completo de rastreamento e revisão e completa registros de produção e vendas no processo de produção e circulação.

4. Deve passar pela revisão de certificação de um organismo independente de certificação de produtos biológicos

Não pode usar fertilizantes e pesticidas, como fazer agricultura orgânica?

A base de certificação orgânica usará o fertilizante orgânico da indústria de criação como fertilizante de base. O fertilizante não pode ser usado com fertilizantes químicos, fertilizantes microbianos, resíduos de cultura de esputo ou cogumelo, grãos de destilaria, bolos, fertilizantes minerais naturais, etc. Além disso, a produção orgânica não é completamente proibida de usar pesticidas, mas pesticidas que não são quimicamente sintetizados. Algumas fontes vegetais, fontes minerais e pesticidas derivados de microorganismos são permitidos, como preparações de matrizes, enxofre em pedras e Beauveria bassiana.

Como você determina se um produto é realmente "orgânico"?

Você pode acessar o Sistema de Informações de Certificação de Produtos Alimentícios e Agrícolas da Administração Nacional de Certificação e Certificação da China para verificar se as empresas de produção e processamento obtiveram certificação e outras informações. Entende-se que os alimentos orgânicos importados vendidos na China também devem estar em conformidade com as disposições dos padrões de produtos orgânicos da China e devem ser rotulados como "Certificação Orgânica da China". Quanto aos produtos orgânicos a granel, os especialistas podem verificar se a cópia do certificado de certificação de alimentos orgânicos é colocada na posição de destaque da área de vendas e, em seguida, fazer login no site relevante para verificação. Além dos três tipos acima, o rótulo de alimentos de segurança também tem uma marca de certificação GAP, que é uma boa certificação padrão agrícola e às vezes é vista em supermercados.

 

Fonte:Rede de Notícias de Comida da China por Shi Jianping em 09-05-2019

Leia Mais: