logomarca

Orgânico faz parte da política completa de sustentabilidade

ilpf


Niels van den Berg, Rungis:

O fornecedor de Rungis está se preparando para o trecho residencial de 2018. “Um período movimentado para nós”, diz Niels van den Berg, responsável por comunicação e tendências. Também está indo bem com a marca orgânica Ecoville. "A demanda por orgânicos está crescendo constantemente", diz ele.

A Rungis fornece frutas e legumes para a restauração holandesa. “Fornecemos uma ampla variedade de frutas e legumes para cerca de 600 restaurantes na Holanda. Ecoville é a nossa marca orgânica, especializada há muitos anos no contato com produtores e restaurantes orgânicos. ”Niels também tem experiência em catering. “Eu sempre trabalhei em restaurantes antes disso. Eu sempre cozinhei e até me tornei um mestre cozinheiro. Muitos de nossos funcionários têm experiência em alimentação. ”

Como mencionado anteriormente, Ecoville é a marca orgânica da Rungis, e Niels vê a demanda por este aumento anual. “A demanda por orgânicos está crescendo, mas não de forma espetacular. Há dez anos, o orgânico era mais separado, agora faz parte da política completa de sustentabilidade. Você pode dizer que o aspecto da sustentabilidade está ganhando terreno entre os clientes e também conosco, é claro. As pessoas não se preocupam apenas com o orgânico, mas também com as estações e origens, por exemplo. É muito mais extenso do que apenas orgânico ”.

Ecoville compra diretamente dos produtores, e eles entram em acordos claros com eles. “Nós preparamos um plano de colheita com o produtor. Juntos, decidimos quanto eles vão crescer de uma determinada cultura com base na demanda. É por isso que praticamente podemos atender a demanda de nossos clientes. Também nos especializamos em produtos de nicho, porque é assim que podemos fazer a diferença. Os clientes podem nos procurar produtos que não encontram nos supermercados. Um exemplo é algas marinhas do Escalda Oriental, embora isso não seja certificado organicamente. Isso é colhido duas vezes por semana, e nós o armazenamos em bacias cheias com água de Escalda Oriental ”.

“Trabalhamos com Kleine Hoeve em Breda, entre outros. Esta é uma fazenda de cuidados onde crescem organicamente em pequena escala. Compramos toda a colheita deles, para que eles não tenham que se preocupar se serão vendidos ou não. Eles crescem muitos tipos diferentes de vegetais para nós, mas em uma superfície menor. Desta forma, garantimos que temos um suprimento que é mais difícil de comprar em leilão ”.

O fim do ano está se aproximando rapidamente, e as férias estão agora chegando. “As férias são sempre um período movimentado para nós. A demanda por vegetais orgânicos é estável nesse período. Vários produtos se destacam nesta época do ano. Repolho é meu primeiro exemplo. Neste período, muitas variedades de repolho estão disponíveis, de brotos a repolho em miniatura a cavolo nero. Outro ótimo produto é o yacón. Isso é muito suculento, como uma pêra, e tem um gosto muito doce ”.

A mídia está relatando que mais restaurantes fecharão durante as férias deste ano. "Nós realmente não notamos isso", diz Niels. “Mas acho que isso faria sentido. Para restaurantes, o mercado de negócios é muito importante e não há um no Natal. Muitos convidados vão esquiar, por exemplo.

Mais vegetais em pratos

Há alguns anos, há uma tendência de mais frutas e vegetais em pratos no setor de catering. "Essa tendência definitivamente vai durar, e os hóspedes estão apreciando mais e mais também", explica Niels. “É um grande desafio para os chefs, porque a preparação realmente tem que fazer sentido. Os sabores têm que estar certos. É muito mais difícil transformar legumes em algo especial do que cozinhar um bife ”, diz ele.

Niels vê oportunidades - e também desafios - nos sabores de frutas e legumes. “Nós principalmente queremos ser diferentes em sabor. Isso é decisivo e trabalhamos com os produtores para esse fim. Dessa forma, todos trabalharão da mesma maneira ”, conclui Niels.

Mais Informações:

Rungis
Niels van den Berg
[email protected]
www.rungis.nl

Fonte:Fresh Plaza em 21-12-2018

Leia Mais: