logomarca

Crescimento da produção e da demanda por produtos orgânicos no México

ilpf

Em um recente comunicado de imprensa, os especialistas do Ministério mexicano da Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento Rural, Pescas e Alimentação (SAGARPA) registrou um crescimento significativo do interesse em produtos orgânicos, tanto no mercado interno e no mercado externo.

De acordo com o ministério, cerca de 85% de todos os produtos orgânicos produzidos no país hoje é exportado, mas em um futuro próximo isso pode mudar, pois os consumidores no país são dispostos e capazes de comprá-lo.


Jesús Ortiz Haro, secretário governamental Impulso Organico Mexicano, leva, e esses dados - durante a última década, o número de produtores orgânicos aumentou de 33 600 a 169 600 agricultores. A área de cultivo em que é cultivada - de 85.676 hectares para 351.904 hectares.

As principais culturas cultivadas - café, ervas e especiarias, legumes, frutas, cacau, e uvas selvagens. Mr. Ortiz Haro também relata e as razões para tal crescimento rápido - é uma campanha do Ministério da SAGARPA marketing, assegurou orgânicos crescimento de vendas de 20% no varejo e 10%, em estabelecimentos especializados.

Fonte: Freshfruit em 18-04-2013

Leia Mais: