O mercado de produtos orgânicos na Rússia crescerá para 12 bilhões de rublos
Foto: Pixabay
No final deste ano, o volume do mercado orgânico na Rússia chegará a 12 bilhões de rublos. Esta previsão foi dada pelo Banco Agrícola Russo.
Café artificial in vitro lançado na Finlândia
Para efeito de comparação: no mundo esse número chegará a US $ 140 bilhões, ou seja, 12% a mais que em 2020. Especialistas concluem que a pandemia impulsionou a demanda por produtos orgânicos e o desenvolvimento dessa direção de produção. Uma perigosa doença infecciosa torna as pessoas mais cuidadosas e atentas ao próprio corpo, de modo que a tendência para um estilo de vida saudável se torna ainda mais acentuada.
Os Estados Unidos são líderes indiscutíveis no mercado orgânico, com cerca de 50 por cento da produção e do consumo de produtos "limpos" concentrados neste país. Isso é seguido pela Europa (mais do que outros no continente - Grã-Bretanha e Suíça) - 35 por cento, China - 10.
Enquanto isso, a partir do próximo ano, o desenvolvimento da agricultura orgânica no Território de Krasnodar será apoiado por doações. Segundo o chefe do departamento de economia e programas estaduais do Ministério da Agricultura e Indústria de Processamento da região, Vladimir Ostroushko, a produção de "produtos verdes" não será de grandes propriedades agrícolas, mas de representantes de pequenos negócios: ter pequenas terras , será mais conveniente e lucrativo fazer isso. Agora, no Kuban, eles cultivam arroz, frutas, bagas, vegetais, chá "limpos" e produzem mexilhões e camarões ecologicamente limpos. Ele admite que existem poucos agricultores que se dedicam a produtos orgânicos, mas com o apoio do governo, eles vão se reorganizar rapidamente, percebendo que é muito lucrativo.
https://rosng.ru/post/rynok-organicheskoy-produkcii-rossii-vyrastet-do-12-mlrd-rubley
Leia Mais: