IMG-LOGO

Relatório Anual Orgânico do USDA Bulgária

trigo


Bulgária: Mais consumidores de renda média capazes de comprar produtos orgânicos


O crescimento econômico da Bulgária nos últimos dois anos tem sido um fator importante na demanda dos consumidores por produtos orgânicos. Os consumidores urbanos e de renda mais alta percebem cada vez mais que os orgânicos são mais ecológicos e saudáveis, tornando os produtos orgânicos mais atraentes para muitos consumidores urbanos. A variedade de produtos orgânicos no mercado búlgaro também se diversificou, permitindo que mais consumidores de renda média comprassem produtos orgânicos.

 

A produção orgânica búlgara tem sofrido nos últimos anos devido a desafios com a supervisão da certificação e a redução dos pagamentos de subsídios para os agricultores. Esses fatores levaram a menos interessados orgânico e um declínio na área orgânica.

 

Produção de Fazenda Orgânica

 

Após anos de crescimento consistente, a agricultura orgânica búlgara começou a enfrentar desafios em 2017, principalmente devido a questões regulatórias e de certificação, bem como à redução de subsídios e outras questões relacionadas às políticas de apoio interno. A capacidade de processamento local permanece baixa e uma grave escassez de mão de obra apresenta outros desafios para a indústria.

 

O número de operadores orgânicos (produtores, processadores, comerciantes etc.) no final de 2017 diminuiu 6% em relação ao mesmo período de 2016. O número de fazendas orgânicas em 2017 diminuiu 7% em relação a 2016. Os agricultores orgânicos representaram 7,1% de todos os agricultores em 2016, abaixo dos 7,4% em 2015. A Bulgária também relatou 20% menos processadores de alimentos orgânicos.

 

Fonte:Agfstorage.blob em 15-02-2019

Leia Mais: