logomarca

Loja Autossuficientes na Austria, França e Suécia

ilpf

"Lojas na Áustria, França e Suécia cada vez mais auto-sustentadas em vegetais orgânicos a granel"
O mercado de hortaliças orgânicas com efeito de estufa tem sido muito variável até agora, segundo Gert Kogeler, da Eosta. “A colheita não foi apenas mutável na Holanda, a produção na Espanha experimentou altos e baixos ainda maiores, principalmente devido a mudanças climáticas consideráveis.”

“O início da temporada do tomate orgânico holandês foi simplesmente fraco, mas isso mudou agora. A oferta do sul da Europa é pequena e a demanda é boa. Os preços dos pimentões são bons, mas a distância dos pimentões convencionais tem sido relativamente pequena nas últimas semanas. O mercado de pepinos tem sido bastante bom há algum tempo, em parte graças a mudanças na produção ”, continua Gert.

“Geralmente, a demanda por muitos produtos orgânicos ainda está aumentando. No entanto, os suprimentos em alguns produtos a granel do sul da Europa, em particular, estão subindo enormemente. As cadeias de lojas de serviços em países como Áustria, França e Suécia também estão cada vez mais autossustentadas em produtos básicos locais na produção de estufas orgânicas de maio a setembro ”, conclui Gert. No entanto, ele ainda está vendo muitas chances para os produtos mais distintos nesses países.

Fonte: Freshplaza em 07-08-2019

Etiquetas

Leia Mais: