O mercado de frutas orgânicas na Alemanha está crescendo. A demanda também aumentou em 2020. No sortimento de frutas, só a venda de maçãs no varejo aumentou 24% em relação a 2019. Isso vai beneficiar principalmente a produção alemã, mas o volume de importações também está crescendo - informa Agrarmarkt Informations-Gesellschaft mbH (AMI).
Como lemos no site da Agência Alemã de Informação do Mercado Agrícola AMI, a demanda por frutas orgânicas na Alemanha vem crescendo há anos. Somente de 2019 a 2020, o volume de vendas por meio de varejistas alemães aumentou 15%.
Apesar do aumento da produção doméstica, o nível de autossuficiência na Alemanha permanece baixo. A maioria dos produtos orgânicos disponíveis na Alemanha são importados. Especialmente importantes são bananas e frutas cítricas, uvas de mesa, frutas de caroço e melões. Mas frutas exóticas como abacate e manga também apresentam forte crescimento.
Fora da temporada alemã, os frutos de baga de outros países europeus desempenham um papel cada vez mais importante. Mesmo para as maçãs, o mercado alemão depende das importações.
Fonte: Agrarmarkt Informations-Gesellschaft mbH em 30 de janeiro de 2021
Leia Mais: