logomarca

Empréstimo sem juros de US$ 220.500 para agricultores orgânicos australianos

IMG

Austrália: o grupo de agricultores da Lockyer Valley se beneficia do fundo orgânico da Woolworths

Um grupo agrícola de Lockyer Valley tornou-se o primeiro beneficiário de Queensland de um programa entre Woolworths e o Heritage Bank para apoiar os produtores orgânicos

 

Os Agricultores Orgânicos Australianos no Vale de Lockyer receberão um empréstimo sem juros de US $ 220.500 do Woolworths Organic Growth Fund para ajudá-los a instalar uma instalação de armazenamento controlada por umidade para melhorar a vida útil das batatas doces e cebolas orgânicas cultivadas na região.

A instalação ajudará a reduzir o desperdício de alimentos na região e fornecerá aos agricultores uma maior capacidade de armazenamento, permitindo que produzam mais produtos.

 

O fundador da Australian Organic Farmers, Anthony Bauer, um agricultor de quinta geração, fundou o grupo em 2003 para fornecer aos produtores orgânicos da região uma instalação centralizada de embalagem e distribuição. Ele afirmou: "Embora o clima tropical em Queensland geralmente forneça boas condições de crescimento, a umidade em alguns meses dificulta o armazenamento de produtos frescos e, muitas vezes, resulta em muitos produtos desperdiçados, particularmente com nossas batatas doces e cebolas."

 

"Com o apoio do Woolworths Organic Growth Fund, agora podemos instalar uma instalação de armazenamento controlada por umidade que prolongará a vida útil de nossas batatas-doces e cebolas entre quatro e cinco semanas e nos permitirá trabalhar em torno de eventos climáticos." como tempestades e ondas de calor, em última análise, isso ajudará a garantir uma maior consistência de produtos para os consumidores. Também nos permitirá cultivar blocos maiores e aumentar a oferta de batata doce e cebola em 100%. "

 

A Queenslandcountrylife.com.au também citou a diretora assistente da Woolworths, Peta Nutley, sobre a crescente demanda dos consumidores por produtos orgânicos: "Sabemos que os orgânicos estão crescendo 20% ao ano e, em parceria com Anthony e pequenas empresas agrícolas, poderemos atender nossos clientes. demandas dos consumidores ”.

 

Fonte:19/06/2019

Leia Mais: