logomarca

Carrefour aplica blockchain em seus produtos orgânicos


O Carrefour anunciou que aplicará a tecnologia blockchain em seus produtos orgânicos de marca de loja a partir de abril de 2022, a fim de oferecer mais transparência aos consumidores sobre origens e métodos de produção.

 

Ao escanear o código QR no rótulo, será possível conhecer a origem e itinerário do produto (nome do produtor, localização, local de acondicionamento, modo de transporte), sua qualidade (data de colheita, análises, variedade) e sua certificação (data de conversão, certificado oficial, iniciativas do produtor).

 

“Com o programa Act for Food, o Carrefour está comprometido em garantir um altíssimo nível de transparência em seus produtos por meio de um sistema completo de rastreabilidade. Ao aplicar essa tecnologia pela primeira vez em nossos produtos orgânicos, confirmamos nossa ambição de nos tornarmos líderes em transição alimentar para todos”, explica Benoît Soury, diretor do mercado orgânico do Grupo Carrefour.

 

© Carrefour / A bandeja com quatro laranjas de sobremesa Carrefour Bio, originárias da Espanha, será o primeiro produto a se beneficiar deste sistema. O Carrefour planeja estender a tecnologia blockchain para outros produtos da marca Carrefour Bio em breve.

 

“Em linha com seu compromisso com a transição alimentar para todos, o Carrefour foi o primeiro líder europeu a lançar uma blockchain de rastreabilidade de alimentos em 2018 em sua Carrefour Quality Branch com a IBM. Já estendido aos produtos têxteis da marca TEX desde o ano passado, o Carrefour agora o aplica à sua marca Carrefour Bio para continuar oferecendo mais transparência aos consumidores.”

 

Fonte:Fleshplaza.com em 14-04-2022

Leia Mais: