logomarca

O número de fazendas orgânicas na República Tcheca vem aumentando nos últimos anos

ilpf

O número de fazendas orgânicas na República Tcheca aumentou acentuadamente nos últimos anos. Há cerca de 4.500 deles agora, e no ano passado, em média, uma nova fazenda foi adicionada todos os dias para cultivar ecologicamente. A Associação PRO-BIO e o Fundo Richard Barták Endowment apresentaram a quinta ecológica do ano Bezdekovský mlýn à quinta ecológica centrada na criação de gado de corte. Isto foi dito pelo PRO-BIO Gerente da União de Agricultores Orgânicos Katerina Urbánková.

"Bezdekovský mlýn é de facto uma quinta de demonstração. Não é apenas uma abordagem à agricultura amiga do ambiente, mas também a amplitude das actividades que gerem", afirmou Urbánková. Sr. e Sra. Neznícek de Bezdekovský mlýn fazenda em 180 hectares de terra. Eles criam carne bovina e ovina e cultivam grãos e batatas sob agricultura orgânica. Seus animais estão pastando da primavera ao outono. Há também quatro descendentes da família de Reznícek trabalhando na fazenda da família.

Urbánková disse que gradualmente a forma de agricultura ambientalmente amigável está crescendo. Embora ela tenha admitido que ainda há muitos agricultores que preferem um certo rendimento e lucro. "Ainda há muitos agricultores que ainda apostam em estupro, trigo e milho", disse ela. A violação, por exemplo, requer tratamento químico exigente e extrai nutrientes do solo.

A Associação PRO-BIO seleciona o Melhor Fazendeiro do Ano a cada ano; "A proporção de terra orgânica na República Tcheca subiu para 14,5%. Nesse aspecto, também superamos países vizinhos como a Alemanha ou a Áustria", disse ela.

Fonte:Ekolist em 04-06-2019

Leia Mais: