logomarca

Agricultura orgânica no Irã


'Futuro para a agricultura orgânica no Irã parece bastante brilhante'


O futuro da agricultura orgânica no Irã parece bastante promissor. Neste momento, existem 43.000 hectares de terras agrícolas orgânicas certificadas. A alta taxa de crescimento observada nos últimos anos sugere um rápido e considerável desenvolvimento neste setor.

 

Devido às diferentes condições climáticas em todo o país, o Irã pode produzir uma variedade de safras e se tornar um centro regional e recurso global para a produção de produtos orgânicos de alto valor, como pistache, romã, açafrão, tâmara, figo e plantas medicinais.

 

Apesar das muitas vantagens da agricultura orgânica, os resultados de vários estudos de caso mostram que a taxa de adoção de práticas orgânicas 'modernas' é, com menos de 1%, ainda é muito baixa entre os agricultores iranianos, em comparação com os países europeus. Por outro lado, cerca de 86 por cento dos agricultores no Irã são pequenos proprietários que administram cerca de 40 por cento das terras aráveis ??no Irã, e esses sistemas de agricultura em pequena escala podem, pelo menos em parte, ser considerados como agricultura orgânica não certificada, uma vez que são geridos de acordo com as práticas agrícolas "tradicionais" e ecológicas

 

Existe uma preocupação crescente do público com a segurança alimentar, mas, infelizmente, muito poucas pessoas, tanto a nível agrícola como do consumidor, conhecem realmente a agricultura biológica certificada. Para os agricultores, o desafio mais importante da transição para a agricultura orgânica é o manejo da nutrição das plantas e a proteção contra pragas, doenças e ervas daninhas durante os primeiros anos de conversão.

 

Fonte: agroberichtenbuitenland.nl em 12 de agosto de 2021


Leia Mais: