logomarca

Os agricultores orgânicos podem perder o apoio devido a erros

ilpf

Empresas ao abrigo do Programa Lituano de Desenvolvimento Rural (PDR) A medida "Agricultura biológica" é actualmente realizada por mais de 2000 agricultores. Que erros são cometidos com mais frequência por proprietários de fazendas orgânicas que recebem apoio e como evitar sanções?

Você pode ter que reembolsar o suporte

Apoio do PDR para 2014-2020 recebe 2532 candidatos únicos. O montante total atribuído à instalação "Agricultura Biológica" é superior a 150 milhões. Eur. Outros 685 candidatos únicos realizam ou continuaram a cumprir as suas obrigações ao abrigo deste instrumento para o período 2007-2013. o programa.

Durante o período de compromisso, os beneficiários devem informar anualmente para apoiar a aplicação da medida, para operar na mesma aplicação apoiar as áreas e declaração de áreas de compromisso. Eles também não devem reduzir em mais de 10% a partir da data do primeiro depósito. o espaço programa prometeu, gerenciar contas, vender parte da sua produção, a autoridade de certificação com informações sobre o ano em curso produzido e colocado no mercado produtos, não em atraso para o Imposto de Inspecção do Estado (STI) (verdadeiro para as pessoas colectivas) e do Fundo de Segurança Social (pessoas singulares e colectivas relevantes )

O que acontece com os beneficiários que não cumpram suas obrigações ou violem outros requisitos legais? De acordo com especialistas do Ministério da Agricultura, eles têm três tipos de sanções compulsórias: redução da ajuda, não pagamento da assistência ou recuperação da ajuda. Estas sanções aplicam-se aos dados declarados no ano em curso. O período de responsabilidade não é levado em consideração.

Erros são encontrados

Especialistas do Ministério da Agricultura distinguem os erros mais comuns dos beneficiários. Os casos mais comuns são casos de declarações incorretas (acima de declarações) e de área. Acontece que os agricultores suportam o ano em curso não são elegíveis para os campos que o organismo de certificação identificados como "culturas não cultivadas, ininterrupta preto pousio, extremamente baixos rendimentos, a colheita não é, jardins, plantações Berry," não cumprem os requisitos tecnológicos, "rendimento não é removido, não satisfaz as exigências de rotação de culturas, a não conformidade com os requisitos para melhorar o solo, as plantas não satisfazem os requisitos de densidade, para o segundo ano em uma fileira," propagando-se o material não conformidade com os requisitos.

O fato é que há uma discrepância entre as declarações dos agricultores e os códigos de cultura certificados, status de campo. Por exemplo, os campos de status de transição são declarados como ecológicos.

Além disso, atrasos na entrega de documentos ou eles não estão limitados a, uma redução na área passivos, prestado falsas ibraižymas, nem todos cometem campos são certificados, os beneficiários são devidos STI ou dívidas, a autoridade de certificação não fornece informações sobre o ano em curso produzido e colocado no mercado produtos , indicando o tipo de produto, o nome do produto, até o prazo final para apresentação - 15 de janeiro do ano seguinte.

Há também erros nas aplicações dos agricultores. Por exemplo, o candidato completou o RDP 2007-2013. os compromissos do período de programação no âmbito do programa "Agricultura biológica" continuaram a indicar na candidatura que assumiram compromissos ao abrigo do PDR para 2014-2020. a medida "Agricultura Biológica". E de acordo com as regras de execução da medida a partir de 2017 as novas obrigações não podem ser aceites pelo requerente, pelo que tais pedidos ao abrigo da medida são rejeitados. Apenas os compromissos em curso são feitos para aqueles que apresentaram pedidos para 2015-2016.

Outro exemplo é quando o aplicativo declara uma área maior do que no ano passado, ou seja, declara novas áreas sujeitas a novos compromissos sob a medida. No entanto, desde 2017 os requerentes não podem assumir novas obrigações para novas áreas, pelo que estas áreas são rejeitadas pela medida.

Mais comida de qualidade, ambiente mais limpo

Ao abrigo da medida RDP, a agricultura biológica apoia a restauração, a preservação e a melhoria dos ecossistemas agrícolas, a prevenção da erosão do solo, a preservação e a melhoria da qualidade do solo. Visa também assegurar a produção de produtos alimentícios de alta qualidade e o fornecimento de produtos alimentícios de qualidade aos consumidores, reduzindo a poluição ambiental e protegendo a biodiversidade, contribuindo para a proteção ambiental na agricultura e a diversificação da atividade econômica.

O apoio é financiado pelo Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural e pelo Orçamento do Estado da República da Lituânia.

Fonte:

http://www.gargzdai.lt/ekologiskai-ukininkaujantieji-parama-gali-prarasti-del-klaidu/ em 24-11-2018


Leia Mais: