logomarca

Abacaxis orgânicos Indian airlifted para a venda fora do estado de Manipur

ilpf

Em 5 de julho, o Ministro de Horticultura e Conservação do Solo Th. Shyamkumar supervisionou o carregamento de abacaxis no Aeroporto Internacional de Imphal. Falando no aeroporto, Shyamkumar disse que os abacaxis produzidos no estado são enviados para fora do estado, incluindo países estrangeiros, em frete aéreo desde o ano passado.

Os países desenvolvidos, assim como as pessoas que residem nas principais cidades do país, são altamente conscientes dos riscos à saúde causados ​​por diferentes produtos alimentícios. Como tal, eles preferem produtos agrícolas e hortícolas que tenham sido certificados como orgânicos, mesmo que tais produtos sejam mais caros.

Ao mesmo tempo, grandes quantidades de abacaxis produzidos no estado são desperdiçadas devido à ausência de instalações de processamento. É por isso que os abacaxis frescos estão sendo exportados. Shyamkumar disse que exportar abacaxis aumentaria a renda dos agricultores e não seria errado dizer que os esforços do departamento começaram a pagar dividendos.

Este ano, a Big Basket, com sede em Delhi, encomendou abacaxis orgânicos do estado, além do North East Agro. Assim, o estado começou a enviar abacaxis para diferentes destinos fora do estado.

Desde há três anos, 1500 agricultores cultivam as variedades de ananás Queen e QC com mais de 1500 hectares, utilizando métodos orgânicos em Khousabung, Bunglon, Andro, Thayong e Thoubal, no âmbito do MOVCDNER.

Fonte thesangaiexpress.com em 070/8/2019


Leia Mais: