logomarca

A avó da pomba vermelha ou a vida amiga do ambiente - a Finlândia era neutra em carbono nos anos 50

A prosperidade trouxe padrões de consumo que estão sobrecarregando o meio ambiente.

campoMuitas coisas são melhores do que há cem anos, não uma proibição. Mesmo assim, uma grande coisa foi melhor antes. Nosso país era neutro em carbono.

Cem anos atrás, menos de um quinto dos finlandeses viviam nas cidades. Na década de 1970, o número de comunidades rurais e urbanas começou a ser quase plano. Atualmente, mais de dois terços dos finlandeses vivem nas cidades.

A carga climática induzida pelo homem na Finlândia começou a aparecer como emissões de carbono da atmosfera no final da década de 1950. Até então, o padrão de vida escasso era considerado ambientalmente sustentável.

“Em 2006, publicamos um estudo para o qual analisamos o balanço de carbono desde 1922. Com base nos resultados, a Finlândia ainda era neutra em carbono na década de 1950 ”, diz Jari Liski, professor pesquisador do Instituto Meteorológico da Finlândia .

O pobre homem do passado era amigo do clima. Prosperidade e urbanização trouxeram padrões de consumo que estão sobrecarregando o meio ambiente.

Há cem anos , a expectativa de vida das pessoas estava abaixo dos 50 anos. Casamentos foram feitos quase tanto quanto hoje, mas o número de divórcios mudou em centenas. Hoje, as diferenças são registradas em mais de 13.000 taxas anuais.

Você nos conta o número de diferenças entre o bem-estar e a náusea na sociedade de hoje? Segundo Pentti Linkola , fala de náusea. As pessoas não podem mais viver juntas.

Por outro lado, as famílias com um pai no cotidiano das crianças, segundo Jari Sinkkonen , um psiquiatra infantil, podem fazer melhor do que muitas famílias nos grupos etários do pós-guerra.

Não há respostas simples para essas perguntas.

Fonte:Maaseuduntulevaisuus.fi em 22-03-2019

Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais: