logomarca

Biometano e biogás minimizam emissões de dióxido de carbono

IMG

 

A energia limpa definitivamente marcou um marco em termos de antes e depois do uso, agora se trata de procurar novas fontes todos os dias que ofereçam de maneira mais segura e duradoura. Nesta oportunidade, o alto potencial que os resíduos orgânicos poderiam ter, principalmente o uso de biogás e biometano, com o qual as emissões de gases de efeito estufa poderiam ser minimizadas.

 

De acordo com o relatório World Energy Outlook da Agência Internacional de Energia ( AIE ), nos cenários para 2040, fala-se em crescimento de 40% em termos de disponibilidade de matérias-primas sustentáveis ??para a produção de biogás e / ou biometano. Especialmente na região da Ásia e do Pacífico, onde as importações cresceram, sem descurar as áreas da América do Norte e do Sul, Europa e Ásia, onde também aumentam as possibilidades.

 

Da mesma forma, o potencial sustentável para o fornecimento de biogás e biometano é levado em consideração , com base em uma avaliação detalhada da disponibilidade de matéria-prima e dos custos de produção em todas as regiões do mundo. Levando em conta, conforme refletido no relatório, que o reconhecimento do valor das emissões evitadas de dióxido de carbono e metano contribui muito para melhorar a competitividade de custo do biometano.

 

O biogás e o biometano gerados a partir de resíduos agrícolas, esterco animal e resíduos de alimentos podem cobrir 20% da demanda global de gás, de acordo com os resultados divulgados no relatório. Dessa forma, " um impulso dos governos pode dar ao biogás e ao biometano o impulso necessário , com benefícios em energia, transporte, agricultura e meio ambiente", disse o diretor executivo da AIE , Dr. Fatih Birol.

 

Para alcançar os múltiplos benefícios do biogás e do biometano, é importante a formulação coordenada de políticas nas áreas de energia, transporte, agricultura, meio ambiente e gestão de resíduos, uma vez que a evolução da indústria desses elementos dependerá de cada país, a abordagem setorial, bem como a disponibilidade de matérias-primas. Elementos que, quando transportados adequadamente, podem contribuir para a transformação do sistema energético global diante de grandes oportunidades e até dificuldades, que no final contribuirão para o crescimento sustentável do setor.

 

Fonte:Wold Energy Trade em 04-04-2020

Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais: