logomarca

Conheça a fazenda vertical que produzirá comida em Xangai

O projeto ousado surge como uma alternativa para o problema da falta de espaço dedicado à agricultura tradicional nos países

 

O escritório americano Sasaki Associates está trabalhando em um projeto ousado e inovador: a construção de uma fazenda vertical bem no centro de Xangai, na China. O objetivo do projeto é criar um local onde seja possível a produção de alimentos para abastecer os habitantes da maior cidade chinesa.

 

A fazenda vertical terá como foco a produção de vegetais como couve, alface e espinafre, ingredientes básicos da dieta local. Elas serão cultivadas em uma série de trilhos que ficam dispostos lado a lado em uma estufa giratória.

 

O projeto ousado surge como uma alternativa para a falta de espaço dedicado à agricultura tradicional e possui novas tecnologias agrícolas que permitem a adequação do plantio dos vegetais no centro urbano. Entre os recursos, estão previstas estufas flutuantes, fazendas de algas e uma biblioteca de sementes.

 

O início das construções está previsto para o final de 2017. Os idealizadores afirmam que, além das atividades agrícolas, o espaço contará com um centro de educação para o consumo sustentável e um museu interativo para os visitantes.

 

Fonte:Dezenn por RAfael Belém para Revista Casa Claudia

Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais: