A Superfície De Cultivos Transgênicos Cresceu o Dobro


Do jornal eletrônico espanhol Nuestra Cabana*:

 
A superfície mundial destinada aos cultivos transgênicos tem crescido mais que o dobro em 1998, alcançou os 27,8 milhões de hectares frente aos 11 milhões de hectares em 1887, segundo tem informado a Multinacional Monsato. A Monsanto voltou a insistir, através de sua publicação " Atingido Valor Global", da importância de integrar seus conhecimentos técnicos do melhoramento vegetal, desenvolvimento de sementes, biologia molecular, biotecnologia e tecnologia química, para ajudar a oferecer sistemas de agricultura sustentável a todos os agricultores do mundo.

Segundo o Serviço Internacional Para a Aquisição de Aplicações Agrobiotecnogicas (ISSA), os agricultores de EEUU (União Européia) obtiveram entre 1996-1997 um benefício de 315 milhões de dólares, mientras que no Canadá, onde a superfície cultivada com estas sementes é menor, os benefícios foram de 50 milhões. Foi criada em Espaqa uma Comissão especial do Senado, que encontra-se analisando as vantagens e os riscos dos produtos geneticamente modificados.

Na Espanha tem mais de 20.000 hectares cultivados com milho modificado geneticamente e é permitida a comercialização de soja transgênicas.

* Traduzido Por: Cristiano Cardoso Gomes, Engenheiro Florestal da Associação Cristã de Base - Crato/CE

Leia Mais:

Banco Central     Associe-se

Orgânico