Aumenta área de transgênicos no Canadá

Pesquisa divulgada pela AgCare, entidade que representa cerca de 45 mil agricultores canadenses, aponta que produtores da região de Ontário, no Canadá, na safra deste ano, estão plantando cada vez mais transgênicos no lugar das variedades convencionais. Comparada com a safra de 2001, houve um grande aumento na aplicação da biotecnologia nas lavouras do país.

Segundo a AgCare, cerca de 50% da soja e do milho cultivados na região de Ontário provêm de sementes geneticamente modificadas, contra 30% e 40%, respectivamente, registrados em 2001. A canola transgênica também registrou crescimento da área plantada e representa hoje cerca 95% da produção, contra 80% em 2001. As características das variedades cultivadas são tolerância ao herbicida ou a pragas.

O crescente uso de sementes originárias da biotecnologia na região resultou ainda na redução do uso de agroquímicos. Um estudo divulgado pelo Ministério de Agricultura do Canadá mostra que, entre 1983 e 1998, o uso de herbicidas e inseticidas diminuiu 40% em na região de Ontário e dados preliminares apontam que essa utilização continua em declínio.

Informações adicionais podem ser encontradas no site oficial da AgCare, e nos sites
www.afaaa.com.au e http://www.newswire.ca/cgi-bin/inquiry.cgi

Leia Mais:

Banco Central     Associe-se

Orgânico