Como limpar o organismo de agroquímicos? O Japão, encontrou uma solução

organicosNo organismo daqueles que durante cinco dias consumiram produtos agrícolas sem o uso de agrotóxicos ou fertilizantes químicos, o nível de agrotóxicos era metade do que no grupo de controle, cujos participantes comiam vegetais e frutas regularmente. Quando esta dieta foi mantida por um mês, a taxa percentual caiu para 10 a 90.

Os resultados deste estudo realizado por um grupo de cientistas da Prefeitura de Fukushima, sob a supervisão de Yoshinori Ikenaka, professor de toxicologia da Universidade de Hokkaido, foram publicados em 10 de agosto pelo The Asahi Shimbun.

No Japão, os inseticidas neonicotinóides, que são facilmente solúveis em água, começaram a ser usados em volumes crescentes nos anos 90. Nos últimos anos, cerca de 400 toneladas de produtos químicos são importados anualmente para o país.

Além disso, como evidenciado por desenvolvimentos científicos recentes, alguns tipos de neonicotinóides afetam o sistema nervoso, mesmo em níveis anteriormente considerados "não tóxicos".

Vários especialistas há muito se preocupam com os padrões de segurança alimentar no Japão, que afirmam serem menos rigorosos do que em outros países.

Comentando os resultados do trabalho de pesquisadores de Fukushima, o professor da Universidade de Kobe, Nobuhiko Hoshi enfatiza que eles são “muito valiosos porque representam valores reais de medição que mostram que você pode reduzir drasticamente o nível de agrotóxicos em seu corpo simplesmente mudando a forma como escolhe alimentos vegetais” .

“É importante que o efeito tenha sido mostrado de forma quantitativa, especialmente porque a agricultura orgânica, que exige muito esforço, até agora tem sido amplamente avaliada apenas pela qualidade - porque é ambientalmente amigável” .

Fonte:Rossa Primavera (ru) em 10-08-2019 <https://rossaprimavera.ru/news/ceffe43d>

Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebook"Whatsapp 88 9700 9062"pinterestlinkedinInstagramYoutube