Agrotóxicos proibidos serão embarcados amanhã para SP

        Acontece amanhã, em Cascavel, o embarque de uma carga estimada em quase três toneladas de agrotóxicos proibidos no País - apreendidos pelo Ibama, pela Polícia Federal e pela Receita Federal no Estado do Paraná -, rumo à cidade de São Paulo. O evento começa às 14 horas, no depósito da Receita Federal da rua Galitis, 313, bairro Santo Onofre (próximo ao Detran).

        Na ocasião, o vice-governador e secretário estadual de Agricultura e Abastecimento do Paraná, Orlando Pessuti; o secretário estadual de Meio Ambiente do Paraná, Luis Carlos Cheida; o prefeito municipal de Cascavel, Edgar Bueno; o superintendente da Receita Federal, Reni Denardi; e o delegado da Receita Federal em Cascavel, Guilhermo Sonoaga Cardoso, realizam uma solenidade alusiva aos resultados obtidos, no Estado, em ações de combate aos agrotóxicos ilegais.

        Encerrada a solenidade, a carga será embarcada em caminhões que rumarão para a cidade de São Paulo, onde os produtos ilegais serão incinerados em fornos especiais.

        O comércio ilegal de agrotóxicos resulta em prejuízos anuais de US$ 100 milhões. Há cerca de três anos, o Sindag e a Andav - Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav) - lideram uma campanha nacional contra os agrotóxicos contrabandeados, pirateados e roubados.

fonte: Gazeta do Paranã em 15 de Dezembro de 2004


Leia Mais:


Rede de Agricultura Sustentável
É um serviço de Cristiano Cardoso e L&C Soluções Socioambientais.

Siga-nos Twiiter rss Facebook "Whatsapp 88 9700 9062" Google+