O controle biológico é a única maneira possível

Interprofissional de Frutas e Hortaliças da Andaluzia, HORTYFRUTA final em 11 de julho em Campohermoso sua série de palestras sobre controle biológico foram realizadas durante o mês de junho, em Almería e Granada, especialmente dirigida a técnicos, agricultores e profissionais e empresas do setor de frutas e legumes da Andaluzia.

Como um balanço das conferências realizadas até agora, pode-se concluir que o controle biológico tem muitas vantagens. Além de conseguir maior limpeza, longevidade das plantas e qualidade das frutas, esse sistema natural de controle de pragas melhorou o ambiente das plantações de efeito estufa, transformando-as em agroecossistemas autênticos, ricos em biodiversidade.

É importante fazer o controle biológico em colheitas de primavera com doses adequadas. O principal motivo é garantir maior limpeza e segurança no início da nova campanha, evitando que as estufas abriguem pragas residentes com populações em quantidade suficiente para causar sérios problemas.

Nestes meses de verão calor, não prejudicar os insectos benéficos e para reduzir a disseminação de certas pragas, tais como ácaros aranha, que é importante para manter um nível adequado de humidade no interior das estufas .

Monica Gonzalez, responsável pelo controle biológico de estação Experimental Cajamar, responsável pela abertura de cada uma conferência adverte que " ele é a responsabilidade de todos controle biológico é uma ferramenta eficiente no manejo de pragas. Ser um agricultor é uma actividade económica muito difícil, que requer a tomada em consideração vários fatores, incluindo o controlo de pragas Se nos concentrarmos apenas no controle químico como a principal ferramenta, a agricultura vai não ser difícil, se não impossível. e controle biológico, embora difícil, será possível".

Eles também intervieram no Departamento de Técnicas de Produção da Coexphal , no seu chefe, Jan van der Blom, e no técnico Eduardo Crisol.

De acordo com van der Blom, "precisamos de controle biológico, porque contra muitas pragas é a única coisa que funciona. E para ter sucesso, temos que adaptar o ambiente, tanto dentro como fora das estufas , para obter ajuda máxima da fauna auxiliar da rua. A biodiversidade é absolutamente funcional e temos que aumentá-la para chegar a um sistema de produção sustentável. O conceito de querer produzir em condições estéreis falhou ".

Pot observa, entretanto, que "a natureza fornece recursos vitais para os seres humanos, e um deles é o controle biológico de pragas e doenças, o que ocorre dentro e fora das nossas estufas. A agricultura baseada em obras de controle biológico melhor em todos os níveis, e sua adoção é um sinal de avanço tecnológico e mental em nosso setor ".

Uma das empresas de fauna auxiliares que tem colaborado com a campanha Hortyfruta foi Bioline Iberia. Responsável pela R & D, Manuel Gomez, diz ele, é claro que é uma mudança de mentalidade e consciência sobre como gerenciar nossas culturas de uma maneira muito mais sustentável, com respeito para o meio ambiente e promoção da biodiversidade.Graças ao envolvimento real e esforço de todos os agricultores, técnicos e instituições, está ficando aumentar a área de controle biológico em culturas através de protocolos cada vez mais eficazes, mesmo que estamos testemunhando um aumento da incidência alguns pragas e doenças, eo aparecimento de novos. Juntos, estamos tornando isso uma realidade ".

Por sua parte, Rocío López, gerente técnico da Bioline Iberia é muito clara: "O uso de aparelhos para controle de pragas é a chave principal para atender a cada vez mais restritivas à presença de padrões de resíduos químicos. O sucesso do controle biológico está em três pilares fundamentais: treinamento contínuo, pesquisa constante e envolvimento de todos os membros do setor ".

A próxima consulta com esses especialistas em controle biológico será no dia 11 de julho, no Centro de Exposições e Congressos da cidade de Níjar , em Campohermoso.

Como no resto das palestras, um vinho espanhol será oferecido e o material promocional da campanha "I Love Bichos, nossa revolução verde" será distribuído.

A campanha I Love Bichos de Hortyfruta foi realizada com a colaboração da Farmer Magazine Aenverde , da Bioline Iberia e da Cajamar.

Em 11 de julho conclui na região de Níjar seu ciclo de palestras organizado por Hortyfruta

Fonte: A VOZ em 01-07-2019

Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebook"Whatsapp 88 9700 9062"InstagrampinterestlinkedinYoutube