logomarca

Agrivalle registra nova formulação de controle biológico com Beauveria bassiana

A Agrivalle, empresa de biológicos, fertilizantes e biolestimulantes, traz ao mercado uma nova formulação do inseticida microbiológico Auin CE, a base do fungo Beauveria bassiana.

Na versão Concentrado Emulsionável (CE), o produto promete agregar facilidade operacional à performance já conhecida na categoria em pó (WP) do produto. “A nova formulação líquida permite mais eficiência de aplicação, sem nenhum complicador operacional, além de garantir mais segurança e efetividade no combate”, destaca o Diretor de Pesquisa da Agrivalle, Eduardo Bernando.

Auin CE está registrado para o controle de Diabrotica speciosa, popularmente conhecido como vaquinha verde-amarela, e é composto pelo fungo Beauveria bassiana, amplamente utilizado para o manejo de pragas no Brasil e no mundo. E segundo Bernardo, a solução “deve ter novos alvos incluídos ao registro em breve”.

O Auin CE oferece as vantagens do controle biológico, pois não deixa resíduos químicos nas plantas, frutos ou no ambiente, sendo indicado aos produtores orgânicos, além dos que cultivam no sistema convencional, e que se utilizam de programas do Manejo Integrado de Pragas (MIP).

Tendo como principais hospedeiros os cultivos de feijão, soja, batata e milho, a vaquinha verde-amarela, leva danos a diversas lavouras brasileiras. As larvas, ao se alimentarem das raízes, interferem na absorção de nutrientes e água, comprometendo o desempenho das plantas. Já adultos, os insetos causam a desfolha, reduzindo área fotossintética e podem ser vetores de patógenos.

"Sabemos da busca dos agricultores por ser cada vez mais eficazes na produção, otimizando custos e recursos para alcançar os melhores resultados. Por isso, a Agrivalle está sempre em busca de inovações que contribuem com o avanço da agricultura, além de beneficiar os consumidores, levando à mesa alimentos mais saudáveis e saborosos”, reforça o Diretor de Marketing, Wagner Coladel.

Fonte:Mais Soja em 04/06/2019 por Amanda Pimentel

Leia Mais: