AgBiTech lança no Brasil e no mundo a primeira pré-mistura de baculovírus para controle biológico de lagartas


Bioinseticida estará disponível já na safra de verão 2018-19, para controle das lagartas Helicoverpa armígera e Chrysodeixis includens; desenvolvimento no País envolveu investimentos em 150 experimentos agrícolas de larga escala

A AgBiTech Brasil obteve esta semana o registro do Ministério da Agricultura para seu novo inseticida biológico Surtivo® Soja. Indicado ao controle das lagartas Helicoverpa armígera e Chrysodeixis includens, o produto constitui a primeira pré-mistura de baculovírus desenvolvida no mundo para manejo de pragas agrícolas. De acordo com a companhia, a tecnologia de Surtivo® Soja vem sendo testada no Brasil há dois anos, com a participação de grandes produtores unidos a cientistas de universidades e órgãos oficiais.

Segundo a vice-presidente global da AgBiTech, a entomologista Paula Marçon, o desenvolvimento do produto nas lavouras brasileiras exigiu investimentos representativos e envolveu mais de 150 experimentos de larga escala, realizados em regiões da Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul. Participaram dos estudos grupos agrícolas inovadores e renomados pesquisadores brasileiros.

Fonte: Assessoria de Imprensa AgBiTech em 24-08-2018

Leia Mais:


Rede de Agricultura Sustentável
É um serviço gratuito de Cristiano Cardoso e L&C Soluções Socioambientais.