Emma Watson se alia à marca de roupas britânica para ajudar países pobres

Segundo a atriz de Harry Potter, idealizar a linha foi "o melhor projeto para seu tempo livre de férias"

Ela é linda, estilosa, talentosa e, agora, envolvida com a moda e as causas sociais. A atriz Emma Watson, a Hermione Granger da série de filmes Harry Potter, fechou uma parceria com a fabricante britânica de roupas People Tree para lançar uma coleção que busca auxiliar países pobres.

A coleção foi batizada de Love From Emma e será vendida na Inglaterra a partir de fevereiro de 2010. Segundo a People Tree, Emma emprestou seu "amor à moda, afiado estilo pessoal e senso estético jovial" às criações.

A linha usa apenas algodão orgânico como matéria-prima e mão de obra de nações como Peru, Quênia e Bangladesh. O valor pago pela People Tree aos colaboradores é equivalente ao que seria pago caso as roupas fossem feitas na Inglaterra, criando uma relação comercial mais justa e menos exploratória. A marca também financia ações sociais nesses locais.

Emma justifica a escolha dizendo que foi o "melhor projeto que podia ter feito em seu tempo livre nas férias".

- Eu quis fazer a parceria por que me interessei pela ideia de usar a moda como ferramenta para lutar contra a pobreza e sabia que isso seria uma batalha na qual eu poderia ajudar.

Fonte: Portal R7 em 27/09/2009


Leia Mais:



Rede de Agricultura Sustentável
É um serviço de Cristiano Gomes e L&C Soluções Socioambientais

Siga-nos Twiiter rss Facebook Google+