Vietnã apóia o desenvolvimento de produtos agrícolas orgânicos


vietnaO Departamento de Transformação e Desenvolvimento do Mercado de Produtos Agrícolas (Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural) e a Associação de Agricultura Orgânica do Vietnã recentemente co-organizaram um fórum sobre a exportação de produtos agrícolas orgânicos do Vietnã.

Segundo Nguyên Quôc Toan, chefe do Departamento, a exportação de produtos agrícolas, florestais e aquáticos do Vietnã atingiu um recorde de 40 bilhões de dólares em 2018. “No entanto, a área dedicada à agricultura biológica e à produção agrícola biológica ainda é pequena. no Vietnã. 45 milhões de hectares são dedicados à agricultura biológica no mundo, mas o Vietnã usa apenas 77.000 hectares. O mercado global de agricultura biológica chegou a 90 bilhões de dólares, enquanto o Vietnã exporta apenas cerca de 10 milhões de dólares de produtos agrícolas orgânicos ”.

Nos últimos anos, muitas empresas no país têm estado envolvidas na produção e consumo de produtos biológicos agrícolas, muitas vezes destinados à exportação, porque os mercados estrangeiros podem pagar mais facilmente o preço de produtos de qualidade. Para a maioria dos consumidores vietnamitas, os preços desses produtos são muito altos.

Para começar a produzir organicamente, as empresas devem primeiro preparar a terra, o que pode levar de 3 a 5 anos. Dada a dificuldade de encontrar terras adequadas para a produção orgânica, o Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural deve ter um plano claro para as áreas de produção orgânica, criando condições favoráveis para as empresas que estão dispostas a investir.

Fonte: O Correio do Vietnã em 01/10/2019

Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebookYoutube"Whatsapp 88 9700 9062"Instagram