Vietnã aumentará o uso de fertilizantes orgânicos em até 15%

Tendo demonstrado interesse pela agricultura orgânica, o Ministério da Agricultura do Vietnã estabeleceu a meta de aumentar a proporção de fertilizantes orgânicos para 15% e o consumo de fertilizantes orgânicos produzidos em casa, de 1 a 3 milhões de toneladas até 2020.

De acordo com Pham Min Lang, funcionário do departamento de proteção de plantas do Ministério da Agricultura, o uso de fertilizantes inorgânicos contaminou o solo por muitos anos e piorou a qualidade dos produtos agrícolas. A maioria dos agricultores está acostumada a usar fertilizantes inorgânicos devido ao seu efeito rápido.

Mas os requisitos para produtos agrícolas puros nos últimos anos levaram a um aumento na demanda por fertilizantes orgânicos. Em 2017, o Vietnã importou 220 mil toneladas de fertilizantes orgânicos e o número de 2018 foi de 215 mil toneladas. Além de fornecer nutrientes às plantas, os fertilizantes orgânicos são eficazes para melhorar a qualidade do solo, reduzir a erosão, a evaporação e aumentar a eficiência do uso de fertilizantes.

De acordo com o Departamento de Proteção de Plantas, o Vietnã tem uma ampla gama de materiais para a produção de fertilizantes orgânicos. Isso inclui resíduos animais, aquicultura e processamento agrícola, subprodutos vegetais, turfa, resíduos domésticos e produtos microbianos, elementos minerais e substâncias biológicas. Recentemente, o Departamento de Proteção de Plantas assinou um programa de desenvolvimento de fertilizantes orgânicos com muitas empresas. O objetivo desta etapa foi expandir a escala, aumentar a produção e atualizar as tecnologias para a produção de fertilizantes orgânicos de alta qualidade e a preços acessíveis a partir dos recursos existentes.

Fonte: Fermer Blog em 2019

Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:


SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebook"Whatsapp 88 9700 9062"pinterestlinkedinInstagramYoutube