Produtores expõem café orgânico, banana e erva-mate a e erva-mate


Erva-mate para tereré produzidas por Nelvir João De Marchi, produtor da Região de Vista Alegre.

Pequenos produtores rurais de Terenos, Maracaju e Glória de Dourados participaram da 6ª edição da Feira Industrial do Pantanal (FEIPAN). Aberta oficialmente na noite do dia 25 de Outubro, e teve seu encerramento ontem 30 de Outubro, no Pavilhão de Exposições Albano Franco, em Campo Grande.

A participação dos produtores na FEIPAN foi viabilizada pelo Projeto Comunidades Rurais Solidárias (COMSOL), coordenado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso do Sul (SEBRAE/MS) e executado pela Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural (FUNAR), com o apoio de outros parceiros como prefeituras e sindicatos rurais dos seis municípios onde o projeto atua: Terenos, Nioaque, Maracaju, Glória de Dourados, Fátima do Sul e Bataguassu.

O estande do COMSOL esteve localizado na parte externa do pavilhão em uma grande tenda de 700 metros quadrados junto de outros segmentos atendidos pelo SEBRAE/MS. Os produtores de Terenos estão comercializando bananas; de Maracaju, distrito de Vista Alegre, foram trazidos 120 pacotes de erva-mate para tereré produzidas por Nelvir João De Marchi e de Glória de Dourados, vieram cerca de 100 quilos de café orgânico, em pacotes de 250 e 500 gramas, além do café expresso em pacotes de 1 quilo, apenas torrado. Os produtores de Glória de Dourados também estão comercializando suco de tamarindo integral.

Na abertura da FEIPAN, a degustação do café orgânico foi a grande atração do estande do COMSOL. Foram servidos cerca de 300 cafezinhos, com direito a elogios de autoridades, como o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, do secretário de Estado de Produção e Turismo, Dagoberto Nogueira Filho, e do Secretário Infra-Estrutura e Habitação, Paulo Duarte.

Fonte: Maracaju News em 31 de Outubro de 2005


Leia Mais:



Rede de Agricultura Sustentável
É um serviço de Cristiano Gomes e L&C Soluções Socioambientais

Siga-nos Twiiter rss Facebook Google+