Orgânicos: Empresas Brasileiras comemoram mais de U$ 53 MI na BioFach

As empresas brasileiras que participaram da feira Biofach, na Alemanha, estão comemorando o resultado positivo de US$ 53,5 milhões em negócios nos próximos 12 meses e cerca de US$ 3,73 milhões fechados no local. A Biofach aconteceu de 14 a 17 de fevereiro e é a maior feira de alimentos e bebidas orgânicos do mundo. A participação das 10 empresas brasileiras foi organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com o apoio do Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (Organis).
 
Desde 2006 as empresas brasileiras mostram e negociam seus produtos na Biofach, mas essa foi a primeira vez que a Agência tomou a frente da promoção das empresas no evento. Os principais produtos que o Brasil levou e comercializou foi açúcar, castanhas, polpa de frutas e açaí em pó, açaí congelado, frutas típicas brasileiras congeladas, sucos de frutas, amendoim orgânico, mel, chá, café, arroz, granola, tapioca e aveia.
 
A feira é um das mais relevantes portas de entrada do segmento na Europa, e cabe destacar que a Alemanha é o segundo maior mercado de orgânicos do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.
 
Fonte:Apex-Brasil em 26-02-2018

Leia Mais:

SIGA NOS