Unir vai implantar Núcleo de Estudos em Agroecologia

A professora doutora Eliane Silva Leite e o professor doutor Clodoaldo de Oliveira Freitas, ambos docentes do Departamento de Engenharia de..

A professora doutora Eliane Silva Leite e o professor doutor Clodoaldo de Oliveira Freitas, ambos docentes do Departamento de Engenharia de Pesca do Campus de Presidente Médici da Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir) e pesquisadores do Grupo de Estudo e Pesquisa em Biociências (GPBio), conquistaram aprovação do projeto Núcleo de Estudo em Agroecologia (NEA) para juventude dos Territórios de Rondônia, na Chamada MCTIC/Mapa/MEC/Sead – Casa Civil/CNPq Nº 21/2016.

O projeto será desenvolvido no período de 2018 a 2020. A intenção é implementar um Núcleo de Estudo em Agroecologia (NEA) e Produção Orgânica, com a participação de jovens dos territórios de Rondônia e de seus familiares, visando o fomento de atividades de ensino, pesquisa e extensão em uma construção coletiva para socialização de conhecimentos e práticas relacionadas à agroecologia, bem como a promoção dos sistemas orgânicos de produção sustentável e de base agroecológica. (AI)

Fonte:Diário da Amazônia 09-02-2018

 


Leia Mais: