Ucrânia aumentou a área cultivada com beterraba orgânica

Os principais países do mundo e da Europa manifestaram a sua vontade de comprar açúcar orgânico da Ucrânia. Diante disso, os agricultores ucranianos aumentaram a área de beterraba sacarina orgânica em 100 hectares, disse Alexander Nikishin, vice-presidente do Conselho da Usina de Gnidava.

De acordo com Nikishin, em 2018, a beterraba orgânica na Ucrânia foi cultivada em uma área de 250 hectares. Este ano, contando com a tendência de alta na demanda por produtos orgânicos no mundo e dentro do país, os agricultores domésticos expandiram a área cultivada por 100 hectares.

Como resultado, a área de cultivo de beterraba orgânica foi de 350 hectares. A colheita de beterraba colhida dessas terras será processada na Usina de Gnidava. Para sua informação, a PJSC “Refinaria de Açúcar Gnidavsky”, localizada no território da região de Volyn, mantém a liderança entre as fábricas de açúcar da região da Ucrânia Ocidental e Volyn.

A fábrica está em operação desde 1958. A empresa foi a primeira no país a criar sua própria marca, a TM Solodko, sob a qual fabrica e embala seus produtos desde 2003.

A planta compra beterraba para produção de açúcar nas regiões de Rivne, Lviv e Volyn.

Fonte:Fermer <https://fermer.blog/news/ukraina/9580-ukraina-uvelichila-posevnye-ploschadi-pod-organicheskoy-saharnoy-svekloy.html>

Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebook"Whatsapp 88 9700 9062"pinterestlinkedinInstagramYoutube