Turquia: Izmir apóia a agricultura orgânica


O Município Metropolitano de Izmir é bem conhecido na Turquia por seus investimentos para apoiar a agricultura.

Recentemente, o município ofereceu aos agricultores educação nos distritos de Urla e Cesme sobre agricultura orgânica. Os agricultores receberam os certificados juntamente com fertilizantes orgânicos, mistura de bordeaux, pesticidas orgânicos e um kit de ferramentas de educação. Além disso, o município prometeu cobrir as taxas de certificação orgânica dos produtores por três anos.

Para uma nova geração saudável, Aysel Ozkan, vice-secretário geral do Município Metropolitano de Izmir, disse que eles contribuem para a promoção da agricultura orgânica e ecológica organizando mercados de agricultores orgânicos na cidade e apoiando os produtores. Ozkan disse: "Para um ecossistema sustentável e novas gerações saudáveis, sabemos que é importante comer alimentos naturais sem quaisquer aditivos. Para o futuro de nossos filhos, apoiamos totalmente a agricultura orgânica".

Produção já iniciada


Após a "Educação para a Agricultura Orgânica", agricultores das aldeias de Barbaros, Birgi, Ildir e Kuscular tiveram suas terras analisadas. Então eles começaram a crescer principalmente azeitonas, favas, melão, alcachofra e uvas. No total, os agricultores começaram a produzir cerca de 40 diferentes produtos orgânicos certificados.

O município metropolitano de Izmir alcançou um total de 520 produtores para fornecer serviços de consultoria. 109 desses produtores concluíram sua educação em agricultura orgânica e obtiveram seus certificados.

Fonte: Habertur em 15-03-2019


Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebookYoutube"Whatsapp 88 9700 9062"Instagram