Governo pretende tornar a agricultura 100% biológica no Porto Santo
O secretário regional da Agricultura anunciou esta quarta-feira o Plano Estratégico para a Agricultura Biológica

O Plano Estratégico para a Agricultura Biológica tem como objectivo, a médio e longo prazo, garantir uma produção 100% biológica na ilha do Porto Santo, anunciou esta quarta-feira, o secretário regional da Agricultura.

“Nós queremos que a agricultura no Porto Santo cresça, mas cresça no método biológico também”, afirmou Humberto Vasconcelos na sessão de abertura do evento ‘Biologicamente’, uma feira com conferências e actividades que decorre até domingo na Praça do Povo.

“Queremos incentivar os agricultores a produzir no método biológico porque achamos que é uma ilha que tem todas as potencialidades e, turisticamente, elevará a sua qualidade de oferta se também houver agricultores a produzir no método bio porque valoriza mais o produto e também o destino”, acrescentou.

Na Região, há 110 produtores a exercer na agricultura biológica e muitos jovens continuam interessados em desenvolver este tipo de técnica de produção agrícola, constata aquele membro do governo.

O secretário regional da Agricultura manifestou que o Governo Regional pretende impulsionar esta técnica agrícola, aumentando paulatinamente a área cultivada e o número de produtores. “Nós tivemos uma grande transformação ao nível de serviços e pretendemos dar outro tipo de ênfase à agricultura biológica onde nós iniciamos um processo de formação para todos os técnicos”, explicou.

Fonte: Diário de Noticias de Portugal em 25-05-2016

Leia Mais:

Mais notícias   Associe-se