Terra Benta cria delivery para garantir alimento orgânico na porta de casa


Com 27 produtos no mercado, a marca Terra Benta já é selo de saúde em supermercados de Campo Grande. Mas agora a empresa tem um canal direto com o consumidor, com delivery de frutas, legumes e verduras, que chegam fresquinhos à porta de casa e deixam as famílias bem longe dos agrotóxicos.

Todo processo é certificado pela Ecocert, empresa que comprova se os produtos orgânicos são realmente cultivados sem agrotóxicos ou fertilizantes químicos. "É uma empresa francesa, com escritório no Brasil, que periodicamente faz auditoria e fiscalização, o que é fundamental para que o nosso cliente saiba que o produto é realmente saudável", explica o sócio-proprietário, Hamilton Medeiros.

Sem nenhuma gota de veneno, os vegetais da Terra Benta são até mais saborosos, graças ao estilo de produção totalmente natural. "Utilizamos sistemas agrícolas baseados em processos naturais, que não agridem a natureza e mantêm a vida do solo intacta. Não matamos pragas, apenas usamos equilíbrio do ecossistema. Isso significa que em nenhum momento jogamos produto químico na terra para preservar os alimentos", afirma.

Por isso, o orgânico é a preferência até entre chefs de cozinha na hora de selecionar os ingredientes. "Se o cliente provar uma rúcula orgânica e uma comum, é muito clara a diferença de sabores", avisa.

A fazenda tem tecnologia de ponta com uso de estufas para manter a produção de alimentos em qualquer estação do ano e mesmo diante da instabilidade do clima. "A Terra Benta faz parte da Organocop, a cooperativa de orgânico que tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar e juntos atender os hospitais, escolas e grandes demandas. Mas para isso aumentar, é preciso que todas as pessoas tenham contato com uma alimentação saudável. E quando nosso cliente come um orgânico, ele está ingerindo saúde". 

Pesquisas apontam que o modelo de consumo de alimentos precisa ser revisto e com urgência. Uma análise da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) mostrou que o Brasil é o País que mais consome agrotóxicos no mundo.

Seguindo o caminho contrário, a Terra Benta abriu as portas há 2 anos para mudar essa realidade em Campo Grande. "As pessoas estão se envenenando, infelizmente, por isso nós trabalhamos para mudar esse costume. O objetivo da Terra Benta é proporcionar qualidade de vida às pessoas e isso começa com uma boa alimentação", pontua.

Contrariando o que muitos acham, a Terra Benta oferece orgânicos a preços acessíveis. Hoje,a marca já está à venda em 4 unidades do Comper: na Rui Barbosa, 13 de Maio, Spipe Calarge e Brilhante. A empresa fornece também para os supermercados Campos do Carandá Bosque, Veratti do Chácara Cachoeira, Pag Poko da Mata do Jacinto, Mel Zen na Rua Bahia e Feira de Orgânicos na Praça do Rádio Clube.

Pensando com carinho no conforto e praticidade do cliente, para entrega em casa, basta pedir ao Quintal Empório pelo telefone (67) 3027-4710 ou ao Delivery da Roça no (67) 99988-2591.

Saiba mais sobre a Terra Benta no FacebookInstagram ou site.

Fonte:Campo GRande News em 27-10-2017


Leia Mais:



SIGA NOS

-->