Empresa catarinense conquista certificação como produtora de insumos para a agricultura orgânica

Produtos da SulGesso agora têm certificação da Ecocert para produção de alimentos orgânicos

Lançado no mercado agrícola há alguns anos pela SulGesso, o primeiro fertilizante mineral granulado à base de Sulfato de Cálcio, a partir de agora, também pode ser utilizado como insumo na produção orgânica. Os produtos desenvolvidos pela empresa catarinense contam com alta concentração de enxofre e cálcio solúveis e oferecem vários benefícios para a fertilidade do solo e a nutrição das plantas.

A certificação foi concedida à empresa nesta semana, através da maior certificadora de produtos orgânicos do mundo – a Ecocert – que esteve em Imbituba, na sede da SulGesso, para visitar e avaliar a produção dos insumos à base de sulfato de cálcio, como conta a gestora de marketing da SulGesso, Isabela Ferreira. “Recebemos a visita da certificadora que observou todos os processos, avaliou, conferiu a origem do produto, a forma de beneficiamento. Assim, foi identificado que o produto pode ser aceito como insumo para produção de alimentos orgânicos”, explica Isabela.

Os produtos certificados foram o GessoFer (gesso agrícola pré-seco) e o SulfaCal, que é o sulfato de cálcio, na versão briquetada, uma de suas formas de fabricação. De qualidade e benefícios já reconhecidos tanto na agricultura, pecuária e até mesmo avicultura, a SulGesso pretende mostrar, agora, todas vantagens dos seus produtos ao mercado de orgânicos.

“Observando os nichos da fruticultura, por exemplo, como o cultivo do morango, que utiliza bastante fertilizantes orgânicos, produtos como o SulfaCal e GessoFer seriam uma boa saída para os produtores, inclusive pelo seu custo – benefício”, acrescenta Isabela.

Tendência em todo o mundo, o mercado de produtos orgânicos vem crescendo no Brasil nos últimos anos. É o que mostram os números do Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), que apontam um crescimento de 20% no setor em 2018.

Para atender esse crescente e exigente mercado, muitas empresas investem cada vez mais em cuidados com o meio ambiente e desenvolvimento de produtos que agreguem valor ao setor, como explica o diretor comercial da SulGesso, Marcelo Fortunato. “Essa certificação reforça a mensagem que transmitimos para nossos clientes, que os nossos produtos, além de oferecer vários benefícios para a agricultura, pecuária e avicultura, também tratam-se de insumos apropriados para a produção orgânica e de significativa contribuição para a fertilidade do solo”, afirma.

 

Fonte:Agrolink em 08/08/2019

Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebook"Whatsapp 88 9700 9062"pinterestlinkedinInstagramYoutube