Produtores de Sorriso (MT) conquistam selo de produto orgânico

Clube Amigos da Terra atua desde a educação ambiental à produção agrícola sustentável com pequenos e grandes agricultores

O Brasil Rural de hoje foi até o Mato Grosso mostrar a produção de orgânicos do Clube Amigos da Terra, o CAT - Sorriso. Para falar também sobre seus projetos e a certificação nacional de produtos orgânicos, o programa conversou com a coordenadora de projetos do CAT, Cristina Delicato.

Fundada há 15 anos, o CAT - Sorriso faz parte de um projeto da antiga Associação de Plantio Direto no Cerrado. "O CAT tem como filosofia trabalhar pela sustentabilidade da terra e sustentabilidade agrícola. Conservação, agricultura e proteção das plantas e do solo. No início, tivemos esse foco no plantio direto. Mas continuamos preocupados com a conservação agrícola e o meio ambiente. Pois trabalhamos desde o pequeno agricultor ao grande".

Segundo Cristina Delicato, a conquista do selo para a produção orgânica foi um processo longo e que exigiu mudanças de hábitos, inclusive do produtor. Com o certificado, os produtores ficam autorizados a comercializar frutas, hortaliças, olerícolas, temperos e grãos para supermercados, lojas, restaurantes, hotéis, indústrias, internet, feiras e ainda a merenda escolar. Os participantes são pequenos agricultores dos assentamentos Jonas Pinheiro e Casulo.

Mais informações sobre os trabalhos do CAT - Sorriso, podem ser obtidos pelo telefone (66) 3544-3379 ou pelo site www.catsorriso.com.br 

Fonte:Brasil Rural em 08-02-2018

Leia Mais: