MS sediará seminário sobre Agroecologia e Produção Orgânica no Centro Oeste

O local do evento, datas e horários devem ser confirmados nos próximos dias.

A realização do Seminário Regional de Agroecologia e Produção Orgânica, etapa Centro Oeste, foi confirmada na manhã de terça-feira (6) pelo secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, para o mês de maio em Campo Grande.

Após a apresentação do projeto, feita pelo secretário executivo da Cnapo (Comissão Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica), Rogério Neuwald, o secretário Jaime confirmou a disposição do Governo Estado em ser parceiro e realizar o evento em Campo Grande, através da Semagro, contando ainda com a parceria de outras instituições que tem ligação com o tema.

O objetivo, segundo explicou Rogério Neuwald, é unir esforços e integrar essas ações para que elas sejam potencializadas. “Com o seminário será possível realizar um intercâmbio entre os estados sobre ações, programas e políticas públicas de agroecologia e produção orgânica”, explica Neuwald.

Entre as prioridades do seminário também estão apresentar os ‘objetivos de desenvolvimento sustentável e suas relações com a agroecologia e produção orgânica; promover um intercâmbio entre os estados sobre ações, programas e políticas públicas de agroecologia e produção orgânica; colher experiências em agroecologia e produção orgânica no âmbito regional, além de fomentar compromissos entre estados e sociedade civil até 2020, para promoção da agroecologia e da produção orgânica.

Para Jaime Verruck, a crescente preocupação com a produção de forma sustentável, o bem estar das pessoas e a preservação do meio ambiente, dimensionam a importância da realização dos Seminários Regionais que colocam os Estados em sintonia com os projetos mais atuais e relevantes em desenvolvimento.

O local do evento, datas e horários devem ser confirmados nos próximos dias.

 

Fonte:Conjuntura Online em 07-02-2018

Leia Mais: