Chega ao mercado linha de sementes orgânicas da Agristar

 

Chega ao mercado neste mês de dezembro a linha de sementes orgânicas Naturalis, desenvolvida pela Agristar, por meio de sua divisão Topseed Garden. A linha é composta por 12 itens de sementes orgânicas de hortaliças (alface lisa, alface crespa, alface americana, cenoura, coentro, couve-flor, pepino, pimentão, rabanete, salsa, tomate e rúcula) e será comercializada em envelopes de 5g.

Para que um produto seja considerado orgânico é necessário substituir os fertilizantes químicos por compostos orgânicos e utilizar sementes produzidas nesses critérios. Além disso, o combate às pragas e às ervas daninhas é feito por meio de técnicas de controle biológico, mecânicas e naturais. "Desenvolvemos essa linha para atender um público cada vez mais exigente com qualidade de vida. Além das instruções de plantio, o interior das embalagens da linha Naturalis traz dicas de manejo orgânico, método de combate a pragas, doenças e ervas daninhas baseados em técnicas de controle biológico", afirma a engenheira agrônoma Silvia Inês Guimarães, coordenadora de marketing da Agristar.

A agricultura orgânica no Brasil responde hoje por 34% do PIB nacional e 42% das exportações do país. O Brasil tem 7.100 produtores certificados ou em processo de certificação, conforme dados do BNDES. A área ocupada pelos orgânicos é de aproximadamente 170 mil hectares e a taxa de crescimento do setor chega a 20% ao ano, segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento (Mapa). As informações são da assessoria de imprensa da Agristar.

fonte: Agrolink em 08/12/04

 


Leia Mais:



SIGA NOS

-->