Existem possibilidades para a produção de sementes orgânicas para o mundo

Além de vinhos, mostos, passas e outras frutas, San Juan tem mais oportunidades em diversos segmentos. sementes hortícolas são um sector em expansão. Há experiências locais.

Por ocasião da visita a nossa província agrônomo Facundo Soria, Ministério agronegócio Nation oficial, Alimentos orgânicos área, turismo 1 em novembro próximo para o Bureau Nacional com entidades como INASE, Senasa, INTA e do setor privado, Hoje esta nota objetivo Suplemento verde a esta atividade.

Além de reunião no gabinete, Ele pretende visitar estabelecimentos e diálogo com os principais atores que levar adiante, por isso hoje nós apresentamos alguns avanços nas sementes de campo.

até 3 anos, um 75% exportações de sementes de hortaliças na Argentina são produzidos e processados ​​em San Juan, manter esta tendência nos anos seguintes. Mas esse número, são muito poucos do tipo orgânico.

Por tudo isso, Eles tomam as experiências relevância vital, todos comercial não experimental, produtores de várias cooperativas locais. Eles foram treinados, e assistência técnica profissional e auditorias de peritos estrangeiros, finalmente enviou sementes para a União Europeia de cinco variedades de alface e cebola híbrida. Além disso as experiências foram realizadas com as variedades de outras espécies como zapallo, endivia, dill e salsa:

Fonte:Diariodecuyo.com.ar em 25-10-201

Leia Mais: