Agricultores familiares comercializam produtos orgânicos na sede da Seagri

Pensando numa maior divulgação da produção orgânica no Estado, a Comissão de Produção Orgânica, formada por membros de diversas instituições governamentais e não governamentais, em parceria com a Seagri, garantiu aos servidores de diversos órgãos públicos do Centro de Maceió a oportunidade de comprar produtos orgânicos, certificados e oriundos de agricultores familiares de 7 municípios alagoanos.
A I Feira Orgânica comercializou hortaliças, verduras, aves, ovos, queijo e frutas. A ação fez parte da Semana do Alimento Orgânico, que por serem produzidos sem agrotóxicos e respeitando o meio ambiente, garantem uma alimentação saudável.

Os alimentos comercializados nesta sexta-feira na Seagri foram produzidos nas cidades de Santana do Mundaú, na Zona da Mata, e de Arapiraca, no Agreste, vinculados à Cooperativa Terragreste, que conta com 35 cooperados. Eles já comercializam os alimentos em feiras nas cidades de Arapiraca, às quintas e sábados, e em Maceió, ao lado do mercado do Jaraguá, às sextas-feiras.

“Essas feiras são uma ótima oportunidade de vender e divulgar mais nossos produtos, que têm boa aceitação e qualidade, e são garantia de uma alimentação sadia”, afirma Claudeilson Monteiro, presidente da Cooperativa Terraagreste.

Fonte:Juliana Varros em 01-06-2012

Leia Mais:

Mais Discussões   Associe-se