Santarém terá primeira feira de orgânicos neste sábado

Santarém, no oeste do estado, recebe neste sábado, 16, a primeira edição da Feira de Produtos Orgânicos da região. A ação, organizada por dezessete entidades governamentais e não governamentais, incluindo a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), tem coordenação do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa). A programação inclui uma semana inteira de ações que teve como público-alvo alunos de escolas das redes, pública e particular. Cerca de cinco mil alunos serão orientados sobre os benefícios de uma alimentação saudável e livre de agrotóxicos, a importância da preservação do meio ambiente através da produção agroecológica.

A Feira vai reunir a produção organica de 26 famílias. À disposição do consumidor para compra in natura, ou processados de forma artesanal, estarão frutas, hortaliças, plantas medicinais, alimentos e artesanato, todos produzidos sob a ótica da agroecologia com acompanhamento e garantia da Emater. Segundo Ana Claúdia Siviero, engenheira agrônoma da Emater, a Feira tem como principal objetivo, a divulgação da produção orgânica no município, além de promover a comercialização da produção. “Esse é um momento de organização, para formarmos um banco de dados dos produtores”, completou a agrônoma.

O próximo passo da comissão de orgânicos é a realização de uma oficina para a formação do conselho social de produtores e posteriormente alcançar a produção.

Texto:
Iolanda Lopes - Emater
Fone: null / (91) 9168-0535
Email: [email protected]

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural
Rod. BR 316, Km 13 S/N. Marituba-PA. CEP: 67105-970
Fone: (91) 3256-1931
Site: www.emater.pa.gov.br Email: [email protected]

Fonte: Agência Pará de Notícias em 15/06/2012


Leia Mais:



SIGA NOS

-->