Grupo produz salgados e doces com ingredientes orgânicos na Paraíba

Um projeto tem transformado a vida de 12 moradores do bairro de Mandacaru, em João Pessoa. O Cozinha Verde reúne homens e mulheres e trabalha apenas com alimentos orgânicos adquiridos na feira agroecológica da Universidade Federal da Paraíba na produção de salgados e doces.

A iniciativa começou em 2011 e é voltado para aquelas pessoas que não têm renda fixa. Além disso, o projeto faz uma parceria com a agricultura familiar. "A gente tem essa preocupação do que está consumindo e comprando. Compramos direto com os produtores. Estamos fortalecendo os agricultores", disse o coordenador Eldo Costa.

Em parceria com o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), são oferecidos cursos e oficinas de doces e salgados feitos apenas com os produtos sem agrotóxicos. O processo de produção é lento e leva um pouco mais de tempo que o normal.

Uma das pessoas que fizeram o curso foi a cozinheira Eliane Nascimento. "Eu estava desempregada, não trabalhava há algum tempo. Depois eu fiquei sabendo do projeto, fiz uma seleção e depois eu consegui fazer o curso para aprender a fazer os salgados", contou.

Mulheres de Mari e Santa Rita, na Região da Mata paraibana, também já participaram do projeto. Os interessados pode entrar em contato pelo número (83) 99616-2871.

Fonte: G1 em 20-07-2016

Leia Mais:

Mais notícias   Associe-se