"Confiança do consumidor em produtos orgânicos russos é zero"


produtosO Presidente do Conselho da União da Agricultura Orgânica, Sergey Korshunov, participou na conferência “Eco-bio-organic products in retail: o caminho para o consumidor” na exposição internacional “EcoGorodExpo Autumn 2018”. Lá ele afirmou que, infelizmente, a confiança do consumidor nos produtos orgânicos russos é zero. Os consumidores têm mais confiança em produtos importados e a maioria dos fabricantes russos é certificada por padrões estrangeiros e orientada para exportação.

No entanto, segundo o especialista, na competição entre redes regionais e federais, as pequenas empresas que mudaram para a produção orgânica aumentarão suas chances de sucesso no mercado.

“Na Rússia, os principais consumidores orgânicos são milhões de cidades. Lá é principalmente mães jovens que levam um estilo de vida saudável que compram produtos orgânicos ”, disse Sergei Korshunov.

“As redes regionais estão competindo com as federais. Os primeiros não querem vender o mesmo sortimento que já existe nas prateleiras das redes federais. Mas é certamente impossível competir com as maiores redes quando se vendem produtos similares. As redes regionais sempre trabalharam com pequenos produtores locais ”, acrescentou Kuznetsov.

Fonte: fruitnews.ru em 30-11-2018 por Sergey Korshunov:

Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebook"Whatsapp 88 9700 9062"pinterestlinkedinInstagramYoutube